Quatro sinais simples de que uma pessoa não está interessada em você

João Luis Jr.
4 min readJan 21, 2019

--

Ela não te responde — Uma das mais misteriosas reações que uma pessoa pode ter diante de uma mensagem, a ausência de resposta costuma dar um grande nó na cabeça do cidadão médio. Afinal, se eu mandei uma mensagem dois dias atrás e ela ainda não me respondeu, o que isso pode significar? Significa que eu devo mandar outra mensagem? Significa que eu devo mandar duas outras mensagens? Significa que eu devo mandar sete outras mensagens, sendo três delas em áudio? Significa que eu devo aparecer na porta do trabalho dela, isso depois de mandar as sete mensagens e adicionar vários familiares dela em redes sociais? Que motivos ela teria para essa atitude tão cheia de possíveis significados? Estará ela ilhada após um acidente de avião? Em cativeiro? Terá o celular dela quebrado e ela ainda não teve tempo de comprar um novo? Pesquisas mais recentes infelizmente informam que a explicação é ainda mais inesperada: quando alguém não responde uma mensagem sua quase sempre é porque a pessoa não quer falar com você mesmo. Eu sei, a raça humana é realmente um mistério indecifrável.

Ela te responde de maneira breve e desinteressada — Outro cenário que costuma confundir muitas pessoas é quando seguidas vezes elas enviam grandes e densos blocos de texto e são respondidas com mensagens curtas, desinteressadas, de baixa intensidade. Por exemplo, você escreve doze linhas descrevendo, de maneira minuciosa, uma situação extremamente peculiar que ocorreu durante o seu dia e a pessoa responde apenas “que doido”. Ou você dedica 3 parágrafos, digitados no celular, nada de Whatsapp Web não, falo tecladinho virtual mesmo, pra descrever essa sua série favorita que você quer muito recomendar pra pessoa e recebe como retorno apenas um “hahahaha ok”. Mas em outra reviravolta cientistas também confirmaram que quando a pessoa te responde de maneira desinteressada é quase sempre porque ela não tem interesse. Assim, realmente não tá rolando.

Ela te responde com um “hahaha” ou “kkk” — Analistas britânicos informam que em 99,9% das vezes em que uma pessoa te responde com três ou menos “ha” ou três ou menos “k”, sem absolutamente nada depois, ela preferia não estar conversando com você. Não que a pessoa responder apenas com a risada, sem nenhum outro texto que permita continuar a conversa, seja um bom sinal, mas se ela respondeu com vários “ha”, vários “k” ou aquela risada “jalkshalksjdaghslkjdahlskd” em que você tem a sensação gostosa de ter sido tão engraçado que causou um derrame na pessoa, ainda existe alguma possibilidade e esperança de continuar a conversa. Mas “hahaha” ou “kkk” sem nada depois é a maneira mais direta que a pessoa tem de dizer que preferia apanhar na rua a conversar contigo sem precisar literalmente dizer que preferia apanhar na rua a conversar contigo.

Ela literalmente disse que não quer falar contigo — Muitas vezes lida como algo temporário — “bem, ela disse que não quer falar comigo nunca mais mas eu imagino que esse nunca mais signifique, sei lá, até terça-feira” — ou como uma espécie de desafio — “ela disse que se receber uma nova mensagem minha vai na polícia mas claramente é pra testar se eu estou disposto a correr riscos por ela” — é mais um desses casos em que é preciso atravessar uma névoa de mistério e inúmeras possíveis interpretações até chegar na improvável verdade: essa pessoa disse que não quer falar contigo porque ela realmente não quer falar contigo. Ela não quer ser surpreendida, não quer que você se esforce mais, não quer testar a sua capacidade de solucionar problemas ou de argumentar, ela quer apenas que você dê o fora mesmo. É complicado, é misterioso, mas obviamente não existem respostas fáceis quando falamos de seres humanos.

--

--

João Luis Jr.

quando eu tinha 10 anos uma professora disse que eu escrevia bem. até hoje estamos lidando com as consequências desse mal-entendido